Diário da Serra
Diário da Serra

Aulas do Fascivest começam neste sábado

Redação DS 15/10/2007 Fascivest

Aulas do Fascivest começam neste sábado

     Fazer uma revisão dos conteúdos estudados no ensino médio e com isso oportunizar os alunos de escolas públicas a concorrerem em igualdade com demais vestibulandos no ingresso a uma universidade pública de qualidade que o Fascivest, projeto realizado e coordenado pelo Diário da Serra e Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) começa neste sábado.

Com um metodologia diferente dos anos anteriores, o projeto disponibilizará aos alunos dos terceiros anos das escolas públicas, gratuitamente, fascículos elaborados por professores com ampla experiência no ensino pré-universitário e ainda ´aulões´ para prática deste conteúdo.
Os ´aulões´ serão realizados somente os sábados, das 13h às 17h30, na quadra da escola 29 de Novembro. E a primeira aula será neste sábado, 20 de outubro, onde os professores estarão repassando informações sobre as disciplinas de Geografia, História e Química.

As próximas aulas estão programadas para 27 de outubro (Matemática, Física e Biologia) e 3 de novembro (Inglês, Espanhol, Português e Literatura). Além dos ´aulões´, o Fascivest manterá o simulado, que neste ano está marcado para o dia 4 de novembro (domingo), das 8h30 horas  às 11h30 horas, com questões de todos os conteúdos abordados nas aulas e ainda interpretação de texto. O resultado do Simulado Fascivest será publicado no Diário da Serra no dia 7 de novembro de 2007 e a entrega da premiação no dia 8 de novembro de 2007.

PREMIAÇÃO – Assim, para os alunos que participarem das três aulas do Fascivest 2007 e atingirem a melhor nota no simulado irão ganhar um computador (primeiro colocado) e um aparelho de DVD Player (segundo e terceiro colocado).
Para a escola que se fizer representada com o maior número de participantes no Simulado, no mínimo com 50% dos alunos do 3° Ano do Ensino Médio, será também premiada com um computador.

PARTICIPAÇÃO - Embora o projeto seja dirigido para alunos de escolas públicas que estejam cursando o 3º ano do ensino médio, é assegurada a participação somente no simulado, de alunos da rede privada de ensino e alunos que já tenham concluído o ensino médio. Neste caso, seus nomes não farão parte da lista classificatória a ser divulgada pelo Diário da Serra, bem como não estarão concorrendo aos prêmios oferecidos.
Diário da Serra

Notícias da editoria