Diário da Serra
Diário da Serra

Unemat Tangará recebe evento de comunicação

Assessoria 13/09/2018 Geral

Evento debaterá 30 anos da Constituição Cidadã x 50 anos do AI-5

Evento inicia dia 28

Acontecerá entre os dias 28 e 29 de setembro, o IV Encontro Regional de História da Mídia. O evento será no auditório da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Tangará da Serra. A edição deste ano tem como tema “Comunicação, História e Cidadania: 30 anos da Constituição Cidadã x 50 anos do AI-5”. 


Pesquisadores e profissionais da área debaterão a influência e a responsabilidade da Comunicação no processo de construção da cidadania no Brasil. 


No dia 28 de setembro, às 19h30, acontecerá a conferência de abertura. Em seguida, a professora Maria Berenice, presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia (Alcar), ministrará a palestra “Democracia e Mídia: a desconstrução da Constituição Cidadã”.


No sábado, 29, a partir das 8h, iniciarão as Mesas de Debates. A primeira mesa tem como tema “A participação da mídia brasileira na cobertura da ditadura militar e um olhar sobre a intervenção no Rio de Janeiro”, e contará com a participação dos professores Marcel Cheida (da Pontifícia Universidade Católica de Campinas) e Ailton Segura (da Universidade Federal de Mato Grosso, campus Cuiabá), com mediação de Rafael Rodrigues Lourenço Marques (da Unemat).


Às 10h, a segunda mesa de debates terá a participação dos professores Paulo da Rocha (da UFMT), Alfredo Costa (da Universidade Federal de Goiás) e Romyr Conde (Unemat), com a mediação da professora Rosana Alves (Unemat). O tema da discussão é “Constituição Cidadã 30 anos: um olhar sobre a democracia no Brasil”.


Às 14h, acadêmicos e pesquisadores apresentarão trabalhos sobre diversas temáticas que envolvem a Comunicação nos Grupos de Trabalho (GTs). O encerramento do evento está previsto para às 18h.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria