Diário da Serra
Diário da Serra

Estrela da Serra segue com aulas em novos locais

Fabíola Tormes / Redação DS 05/11/2018 Esportes

A intenção, a partir de 2019, é atingir outros bairros carentes

Projeto atende 120 crianças

O Projeto Estrela da Serra segue com suas atividades a todo vapor, atendendo cerca de 120 crianças no 19º Batalhão de Polícia Militar e, em breve, no salão do Centro Espírita Aprendizes do Evangelho, na Vila Horizonte. 


De acordo com o Sensei Da Silva, desde janeiro deste ano os alunos participam das aulas de judô em um espaço cedido pela Polícia Militar, por meio de uma parceria com a Associação Estrela da Serra, e desde então outras parcerias estão sendo fechadas para a expansão do projeto, como o caso da Vila Horizonte.

“O espaço já está pronto, faltando apenas a vistoria do Corpo de Bombeiros Militar. Assim que estiver pronto, iniciaremos lá também e ficaremos, então, com aulas em duas frentes”, explica o sensei. A intenção, a partir de 2019, é atingir outros bairros carentes.


As crianças são atendidas pelo projeto Estrela da Serra em três diferentes horários: terças e quintas-feiras, das 9h às 10h30 e ainda das 15h às 16h30; e nas segundas, quartas e sextas-feiras, para crianças de 5 a 7 anos, das 18 às 19h, e aos adolescentes de 14 a 17 anos, nestes mesmos dias, a partir das 19h.

“Estamos com as portas abertas. Aqueles que quiserem matricular seu filho pode trazer”, convida Da Silva, que divide a coordenação das aulas com os instrutores Alan, Wesley e Laura. 
 



Diário da Serra

Notícias da editoria