Diário da Serra
Diário da Serra

Tem pedido de vistas, projeto para trabalho de reeducandos

Rosi Oliveira / Redação DS 06/11/2018 Política

Reeducandos fariam serviços em limpeza de ruas

O projeto é vinculado a  Fundação Nova Chance 

Assim como ocorre todas as terças-feiras, na tarde de ontem, 06, aconteceu mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Tangará  da Serra, sendo esta a 38ª do ano.


Nessa oportunidade, os pares analisaram vários projetos, dentre eles estava um que já havia sido analisado na Casa de Leis e à época foi rejeitado pelos legisladores,  e ao que tudo indica, apesar de já estar inserido em cidades próximas a Tangará, isso demorará um pouco mais a se efetivar em Tangará. Isso porque o vereador Claudinho Frare solicitou pedido de vistas para o mesmo.


O projeto trata da contratação de mão de obra de reeducandos em serviços de manutenção  e limpeza de ruas da cidade.


O projeto é vinculado a  Fundação Nova Chance (FUNAC), instituição do Governo do Estado de Mato Grosso autorizada a criação pela Lei Complementar Estadual nº 291/2007 e institucionalizada pelo Decreto 1.478, de 29/07/2008, vinculada à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH/MT).


Tem como objetivo a reinserção social de pessoas que estão em privação de liberdade e os egressos do Sistema Penitenciário.


Em Tangará da Serra 16 reeducandos estão aptos a participar da prestação de serviços. Sendo que para três dias trabalhados, o detento remi 1 dia de pena.
Apesar da defesa enfática do vereador Niltinho do Lanche, os legisladores apoiaram o pedido que será de sete dias.


Também teve o pedido de vistas solicitado por igual prazo, o  projeto que autorizava o Poder Público a desafetar áreas públicas, autorizando o Executivo Municipal a posterior doação.


Mas apesar de muitas críticas duríssimas inclusive ao diretor do Samae e ao secretário de Infraestrutura Wesley Torres e Selton Vieira, respectivamente, a primeira pasta teve aprovado o valor de R$1.640.000,00, já a segunda, o valor de R$708.250,00.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria