Diário da Serra
Diário da Serra

Secretaria de Saúde de Cuiabá exonera 650 servidores temporários

G1 MT 12/01/2019 Geral

A Secretaria Municipal de Saúde demitiu 650 servidores temporários, nesta sexta-feira (11). Conforme o órgão, a demissão atende a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) feito com o Ministério Público Estadual, em dezembro.

 

As demissões, que representam 25% do quadro de servidores da Saúde, incluem funcionários do Hospital Municipal São Benedito.

Os critérios para os cortes tiveram como base o prazo de vencimento dos contratos.

 

No entanto, a orientação do MPE é que todos os servidores temporários seja demitidos e que a secretaria realize concurso público para preenchimento da vagas permanentes.

 

Ainda segundo o MPE, as contratações desses servidores foram realizadas a partir de processos seletivos simplificados, sistematicamente renovados ou substituídos por outros, em afronta às regras constitucionais.

 

De acordo com o secretário, Luiz Antônio Possas de Carvalho, a demissão total dos contratados causariam um colapso na prestação dos serviços, por isso, a assinatura do TAC permitiu o cumprimento da orientação, sem causar impacto no atendimento.

 

O secretário afirmou ainda que também pretende cumprir a recomendação do Ministério Público e realizar concurso público para efetivação de servidores.

Diário da Serra

Notícias da editoria