Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 29/01/2019 Curtas
Curtas

Juros do cheque especial e do rotativo do cartão registram aumento

Os clientes de instituições financeiras que caíram no rotativo do cartão de crédito ou usaram cheque especial pagaram juros mais caros em dezembro de 2018, de acordo com dados do Banco Central (BC), divulgados ontem,29. A taxa de juros do cheque especial subiu 6,9 pontos percentuais, em relação a novembro, ao chegar em 312,6% ao ano, em dezembro. As regras do cheque especial mudaram no ano passado. Os clientes que utilizam mais de 15% do limite do cheque durante 30 dias consecutivos passaram a receber a oferta de um parcelamento, com taxa de juros menores que a do cheque especial definida pela instituição financeira.


Veículos apreendidos

O Detran/MT publicará nesta quarta-feira, 30, o edital para a realização de leilão e dará início à reciclagem de veículos apreendidos pela autarquia. Serão leiloados 444 veículos aptos a circular, com expectativa de receita de aproximadamente R$ 1,5 milhão.


Reciclagem

Para a reciclagem, serão destinados 11 mil veículos em todo o Estado ao longo de 2019. A reciclagem consiste na descontaminação e prensagem de carros e motocicletas removidos para o pátio do Detran e que não foram retirados pelos proprietários no prazo de 60 dias.


Lista de espera

Os estudantes que não foram aprovados em nenhuma das opções de curso pelo Sisu podem integrar a lista de espera do programa. Os candidatos podem escolher entrar na lista de espera para a primeira ou para a segunda opção de curso feita na hora da inscrição.

Diário da Serra

Notícias da editoria