Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 07/03/2019 Bastidores da Politica

Bastidores da Política

Bastidores da Política

Gaviões da Fiel

A polêmica envolvendo o desfile da Gaviões da Fiel – que ganhou repercussão nacional – chegou também a Câmara de Tangará. Evangélico, o vereador Romer Japonês disse estar indignado com a apresentação da escola no Carnaval de São Paulo. 


Repúdio

“Expuseram a figura de Jesus Cristo sendo açoitado, sendo humilhado, levando uma surra do diabo (…) e repudio a exposição da Gaviões da Fiel”, manifestou o vereador, na tribuna, pedindo respeito a todas as religiões. “Aquilo é abominável”.


Suplementares

Os eleitores de Bom Jesus do Araguaia e Ribeirão Cascalheira devem voltar às urnas em eleições suplementares após a cassação dos prefeitos. As eleições devem ser realizadas no dia 7 de abril e os eleitos comandarão as prefeituras até 2020.


Bom Jesus

Em Bom Jesus do Araguaia disputam Ronaldo Rosa de oliveira, pela coligação ‘Uma Nova História’, e Silvio Maria Dantas, da coligação ‘Deus no Comando, Trabalho e Amor por Bom Jesus’. Serão quatro locais de votação para acomodar os 4.668 eleitores.


Ribeirão Cascalheira

Já em Ribeirão Cascalheira, disputam o cargo Luzia Nunes Brandão, pela coligação ‘Unidos pelo progresso de Ribeirão Cascalheira’, e Wiser Barbosa Moura, da coligação ‘Rumo novo com a força do Povo’. Serão cinco locais de votação para acomodar os 6.631 eleitores.


Escola de Lata 

A Justiça acatou o pedido formulado pelo Ministério Público Estadual e determinou ao Município de Rosário Oeste que inicie as obras de reparo e conserto da Escola José Pedro Gonçalves, no prazo de 10 dias, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 1.000. Caso a decisão não seja cumprida, o prefeito João Antonio Balbino também deverá ser afastado do cargo. A referida unidade de ensino foi citada em matéria do Fantástico, que mostrou alunos estudando em contêineres improvisados como salas de aula.

Diário da Serra

Notícias da editoria