Diário da Serra
Diário da Serra

Cultivo do abacaxizeiro será tema do Dia de Campo

Redação DS 27/03/2019 Rural

O evento acontece nesta sexta-feira, 29 de março, a partir das 7h30

Cultivo do abacaxizeiro será temática do evento

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) campus Tangará da Serra realiza mais um Dia de Campo do programa de extensão “MT Fruticultura” aberto à comunidade. 


O evento reunirá pesquisadores, profissionais da área de fruticultura e agricultores com temática ao cultivo do abacaxizeiro, especialmente tratando do plantio mecanizado do abacaxizeiro, novidade na região de Tangará da Serra e entorno, e o manejo da cultura, na propriedade do produtor. “Esse dia de campo terá um diferencial, porque nós iremos apresentar a todos os interessados sobre o plantio mecanizado do abacaxi”, adianta o professor doutor, Willian Krause. “Agora o produtor não precisa mais plantar manualmente, que era uma grande dificuldade do cultivo do abacaxi. Existe uma máquina para plantar o abacaxi e iremos apresentar, mostrar como é realizado esse plantio”. Além desta demonstração da técnica do plantio mecanizado, neste dia de campo serão abordadas também os fundamentos básicos para tratar de pragas e doenças na plantação de abacaxi; práticas de cultivo e manejo da planta e fruto; e demonstração do maquinário Áster Máquinas.


O evento acontece nesta sexta-feira, dia 29 de março, a partir das 7h30, no Sítio Chapada, que fica localizado próximo a Escola Estadual Ernesto Che Guevara, Agrovila 01 – Lote 22 s/nº – Zona Rural (estrada será sinalizada).


“Nosso dia de campo é gratuito e para participar basta comparecer ao local e fazer a inscrição na hora. Por isso queremos convidar a todos para participar conosco deste Dia de Campo, nesta sexta-feira”. 


Mais informações diretamente no Departamento de Agronomia, da Unemat Tangará da Serra, com professor Willian Krause, ou pelos contatos (65) 3311 – 4920 e/ou com a equipe do MT Horticultura (65) 99612 – 2233/ mthorticultura@gmail.com (Com informações Gilvan Mello – Serra FM)
 

Diário da Serra

Notícias da editoria