Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 03/04/2019 Curtas

Curtas

Curtas

Moradores tapam buracos 

Mesmo com a Secretaria de Infraestrutura de Tangará garantindo que o trabalho de tapa-buracos está a todo vapor, basta andar pelas ruas do município (qualquer uma delas) para se deparar com um ou muitos buracos. A Rua José Corsino (Rua 12), por exemplo, é uma dessas vias paralelas mais movimentadas no Parque Mansões, pois passa em frente a duas unidades educacionais, que está tomada por buracos. Nesta região, cansados de esperar, trabalhadores resolveram fazer o serviço do Município, tapando grandes crateras formadas na esquina da rua José Corsino com a Arlindo Nogueira Gomes (Rua 7-A). Eles usaram cimento e brita para cobrir os buracos nesta via, que fica bem em frente ao 19º Batalhão da Polícia Militar.


Selo Unicef

O governador Mauro Mendes recebeu uma comitiva do Unicef para discutir e firmar uma parceria que auxiliará os municípios a obterem o selo Unicef. A primeira-dama, Virginia Mendes será a coordenadora e atuará em parceria com a Associação das Primeiras Damas do Estado.


Adesão

No Estado, dos 141 municípios, 73 já fizeram a adesão ao selo, cuja avaliação dos indicadores e apresentação dos resultados será em 2020. “A nossa maior preocupação é garantir que as políticas para o desenvolvimento de crianças e adolescentes sejam de fato implementadas”. 


Eixos

A coordenadora do território Amazônia pela Unicef, Anyoli Sanabria, explicou que a estratégia do Unicef é trabalhar 12 eixos essenciais para que municípios consigam ser inseridos no selo e conquistem índices positivos, principalmente, em relação ao combate à evasão escolar. 

Diário da Serra

Notícias da editoria