Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 03/04/2019 Bastidores da Politica

Bastidores da Política

Bastidores da Política

Aeroportos

O aeroporto Internacional Marechal Rondon e outros três terminais regionais de Mato Grosso começam a ser operados oficialmente pela iniciativa privada somente no final do ano. A assinatura do contrato está marcada para o mês de julho, segundo cronograma do governo federal.


Em MT

No Estado de Mato Grosso, os aeroportos Marechal Rondon e os regionais de Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta ficarão sob gestão do chamado consórcio Aeroeste, formado pelas empresas Socicam e Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico Ltda (Sinart). 


Veto

O governador Mauro Mendes vetou o projeto de lei que autorizava a Assembleia Legislativa a julgar as contas do Ministério Público Estadual. Para o governador, haveria a invasão da competência do Poder Executivo alterando a organização do Ministério Público.


Facultado 

O governador também cita a competência facultada ao procurador-geral de Justiça para dispor sobre o tema. A principal proposta feita pelos deputados estaduais seria a obrigatoriedade do MPE em prestar contas da execução orçamentária ao Poder Legislativo.


Pagamento 

A Secretaria de Estado de Fazenda divulgou  o calendário de pagamento dos salários dos servidores estaduais. Na próxima quarta-feira, 10, ocorrerá o primeiro pagamento, quando serão depositados até R$ 5,5 mil para todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas.


AL poderá destinar recursos para ajudar a Santa Casa

Após mais uma rodada de discussões sobre a crítica situação da Santa Casa, que suspendeu os atendimentos por falta de condições financeiras, a Assembleia Legislativa poderá devolver recursos ao governo do estado e repassá-los à instituição. A proposta foi anunciada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho e será amplamente debatida com os deputados.

Diário da Serra

Notícias da editoria