Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 11/04/2019 Bastidores da Politica

12/04

Bastidores da Política

Apaes

A situação vivida por praticamente todas as Apaes do Estado de Mato Grosso está fazendo com que autoridades olhem com mais carinho para a instituição, que tanto faz em todo o país. Em Tangará, a situação está sendo acompanhada de perto por muitos.


Sebastian

“As políticas públicas da deficiência estão diariamente no foco do nosso Gabinete”, afirma o vereador Sebastian, que, sensibilizado, se mobilizou. Ele procurou a secretária de Estado de Educação, professora Marioneide, e pediu urgência para novo convênio. 


Convênio

Depois de algumas conversas, o vereador obteve a confirmação de que a equipe de convênios do Governo do Estado já estava inserindo no sistema o convênio das filantrópicas, entre elas a Apae de Tangará da Serra para que encaminhasse a proposta para firmar o novo convênio. 


Avanços e conquistas

A mobilização da 22° Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, conhecida como Marcha dos Prefeitos, encerrou nesta quinta-feira, 11, com a divulgação de uma carta listando avanços e conquistas junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. 


Pacto Federativo 

A carta destaca que um dos avanços alcançado foi o apoio do presidente Jair Bolsonaro à construção de um novo pacto federativo e o aumento dos recursos para o FPM. Os prefeitos defendem a PEC 391/17 que acrescenta 1% ao primeiro decênio.


Mesmo cassada, Selma permanece no Senado 

Selma Arruda vai permanecer no cargo de senadora por alguns meses. Pode até avançar além de um semestre. É que, ao recorrer da decisão do TRE-MT junto ao Tribunal Superior Eleitoral, recurso que já começou a preparar, abre-se prazo para julgamento. E enquanto não sair o mérito, ela continua na cadeira. O TRE também levará alguns meses para preparar a eleição suplementar, que mobilizará os 2,2 milhões de eleitores mato-grossenses que serão convocados a retornar às urnas.

Diário da Serra

Notícias da editoria