Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 15/04/2019 Bastidores da Politica

16/04

Bastidores da Política

Sessão quente

A sessão de hoje na Câmara de Vereadores promete ser agitada. Isso porque entra em discussão o Projeto de Lei 021/2019, de autoria do Executivo Municipal, que prevê a abertura de crédito de R$14 mi para compra do prédio que abriga a Prefeitura.


Repercussão

Desde que foi protocolado, o projeto tem gerado muitas conversas, principalmente negativas. É a população se manifestando contra o gasto, entendido por eles como exorbitante, especialmente diante de tantos problemas no Município.


Questionamentos 

Os comentários se referem a situação precária das ruas da cidade e da saúde. “Por que não pega esse dinheiro e arruma os buracos da cidade?”, questionam, além de lembrar que a saúde padece sem exames simples, por falta de recursos. 


Infraestrutura

Já outros questionam a infraestrutura do atual prédio, postando, inclusive, fotos da época em que o local virou uma verdadeira piscina. “(...) um prédio com uma estrutura muito ruim quase que condenada, faz um prédio novo em algum terreno”.


Errata

Ontem, neste mesmo espaço, trouxemos uma informação equivocada, em relação ao prefeito Fábio Junqueira. Na verdade ele retorna ao cargo nesta terça-feira, 16, após curto período de férias. Neste tempo, seu vice, Renato Gouveia, conduziu a chefia.


Irrevogável 

Corre nos bastidores que o ex-vereador Maurizan Godoi (PSD) está prestes a voltar para Câmara Municipal, pois iria requerer seu mandato de volta. Segundo o presidente daquela Casa de Leis, Ronaldo Quintão, esse retorno é impossível, pois “a renúncia tem caráter irrevogável”. Em janeiro o ex-parlamentar renunciou ao mandato de vereador e em seu lugar assumiu Romer Japonês.

Diário da Serra

Notícias da editoria