Diário da Serra
Diário da Serra

MT Horticultura promove Dia de Campo sobre flores tropicais

Lorraine F. Costa / Assessoria 22/04/2019 Rural

O evento apresentará a floricultura como opção de renda

Acontecerão demonstrações e técnicas de cultivo

O próximo Dia de Campo realizado pelo Programa de Extensão MT Horticultura vai acontecer no dia 10 de maio, às 07h30, na Chácara Imperial na estrada da Boa Vista Km 07, na propriedade da produtora de flores tropicais Jéssica Trevizoli.


Além disso a programação do evento vai contar com demonstrações e técnicas de cultivo e casos de sucesso em Tangará da Serra. As inscrições para participar do evento serão realizadas durante o evento e de forma gratuita.


O Dia de Campo MT Horticultura é uma aula prática que reúne produtores, profissionais técnicos, professores e pesquisadores para uma troca de experiência sobre o cultivo de alguma espécie.  O primeiro Dia de Campo de 2019 promovido pelo MT Horticultura apresentou para o público a mecanização do plantio do abacaxizeiro.


Atualmente a Universidade do Estado de Mato Grosso, campus Universitário Professor Eugênio Carlos Stieler de Tangará da Serra-MT, realiza pesquisas com diferentes variedades de flores tropicais como: Bastão do Imperado, Alpínia, Gengibre Ornamental e Helicônia, estas variedades são cultivadas nas áreas experimentais da Unemat.


2° Feira Estadual MT Horticultura terá Mostra Científica

A segunda Feira Estadual MT Horticultura vai acontecer nos dias 22 e 23 de agosto de 2019 na Unemat em Tangará da Serra e contará com a primeira edição de mostra científica em sua programação. As inscrições para apresentar os resumos estão abertas e seguem até o dia 31 de maio, de forma gratuita.


A 1ª Mostra Científica tem como tema: “Inovação e Desenvolvimento do Hortifrúti no Mato Grosso”. O participante deve realizar sua inscrição no site do SIEC).

Os alunos poderão escrever sobre os seguintes temas: Fruticultura, Olericultura, Cultivo protegido, hidroponia e Fertirrrigação, Cultivo de plantas medicinais e aromáticas, Fisiologia da produção e pós-colheita, Cultivo de plantas ornamentais e paisagismo, e demais áreas determinadas pela comissão científica.


A participação está aberta para alunos de graduação, mestrado, doutorado e pós doutorado, pesquisadores e extensionistas.



Diário da Serra

Notícias da editoria