Diário da Serra
Diário da Serra

IFMT Campus Campo Novo comemora 10 anos de história e quase mil alunos

Parecis.Net 22/04/2019 Educação

As comemorações terão início nesta quarta-feira, 24, com Sessão Solene na Câmara Municipal de Campo Novo do Parecis, às 19h

Educação

Novecentos e trinta e cinco alunos matriculados em nove cursos, técnicos integrados e subsequentes, tecnológicos, bacharelado e licenciatura. Estes são alguns números alcançados pelo IFMT campus Campo Novo do Parecis, ao completar 10 anos de história.


As comemorações terão início nesta quarta-feira, 24, com Sessão Solene na Câmara Municipal de Campo Novo do Parecis, às 19h. Na quinta-feira, 25, haverá Intervalo Cultural, no campus do IFMT de Campo Novo, das 12 às 13 horas; e na sexta-feira, 26, apresentação cultural, às 19 horas na Câmara Municipal de Campo Novo do Parecis. O encerramento ocorre no sábado, dia 27, com inauguração oficial das obras do campus, homenagem aos servidores, alunos atuais e egressos e terceirizados, a partir das 8 horas., com almoço às 12 horas.


Um pouco de história
Localizado a cerca de 400 km da capital do estado, o campus teve suas atividades iniciadas em 2008 com 35 acadêmicos no curso de Licenciatura em Matemática. A partir do ano seguinte vem ampliando a oferta de vagas e diversidade de cursos, que reafirmam a importância do Instituto Federal na formação de profissionais capacitados para atender as demandas do município e região. A instituição de educação superior, básica e profissional, pluri-curricular é um dos 19 campi do IFMT.

Diário da Serra

Notícias da editoria