Diário da Serra
Diário da Serra

Barra, Nova Olímpia e Tangará recebem ‘Fiu fiu’

Redação DS / Assessoria 25/04/2019 Cultura

Apresentação em Tangará será no domingo, com entrada gratuita

A trupe de Cuiabá passará por sete municípios

A estreia de “Fiu Fiu – Um encontro entre pássaros” em 2013 foi um divisor de águas na trajetória do Grupo Tibanaré. A obra vem ganhando espaço no cenário nacional e internacional, marcando presença em festivais, encontros e circuitos culturais. 


Desta vez, a turnê acontece próximo de casa, com a oferta de uma oficina de teatro e uma apresentação em cada cidade: Barra do Bugres, nesta sexta-feira, 26; Nova Olímpia neste sábado 27; Tangará da Serra neste domingo, 28; Sorriso no dia 17 de maio; Matupá no dia 19; Santa Rita do Trivelato no dia 20 e Peixoto de Azevedo no dia 21, pelo Circula MT Teatro, selecionado pelo Edital da Secretaria de Estado de Cultura.


Em Tangará da Serra a programação inicia com a Oficina Ponto de Partida: Organicidade do Ator/Bailarino, às 8h30 e a apresentação do Fiu Fiu – Um encontro entre pássaros às 18h, no Teatro Municipal – Centro Cultural “Pedro Alberto Tayano Filho”. A oficina será ministrada pelo ator Jefferson Jarcem e terá duração de quatro horas, aberta para 20 pessoas. As inscrições são gratuitas pelo tibanareproducao@gmail.com e serão atendidas até o preenchimento das vagas. 


Já o espetáculo terá 50 minutos de duração, com entrada gratuita. A obra é destinada para as crianças e tem como tema central “o amor”, que é tratado com pureza, verdade e delicadeza, por ser esse o modo que a criança sente e entende. No meio de tanta intolerância, as personagens “Passarinhou e Passarinhar”, trazem um campo de identificações, onde os pequenos e também os grandinhos se assemelham com seu dia-a-dia. A jornalista Janete Manacá escreveu sobre suas sensações dentro da obra e trouxe uma identificação afetiva valiosa: “Os rumos do amor, tão dito e tão pouco sentido e vivenciado em nossos dias, têm nos causado espanto e temor. De repente, dois pássaros nos dão uma sublime lição de afeto e amor, mas com inocência, verdade e simplicidade”, destaca, ao convidar os tangaraenses para o evento. 
 

Diário da Serra

Notícias da editoria