Diário da Serra
Diário da Serra

Violinista cuiabana vai se apresentar em Festival Internacional

G1 MT 26/04/2019 Cultura

O festival na Rússia acontecerá entre os dias 1º e 10 de agosto

Lindi Elis Conceição Mariani toca violino há 9 anos 

A violinista Lindi Elis Conceição Mariani, 22 anos, vai se apresentar em agosto em um festival de música, em São Petersburgo, na Rússia. A cuiabana é musicista profissional, aluna do Instituto Fernando Pereira em Mato Grosso, toca há nove anos, e é o quarto festival internacional que se apresentará.


A jovem instrumentista recebeu o convite para participar do Grand Piano in Palace Music Festival and Competition, em fevereiro, pelo professor argentino de violino, Alejandro Drago. Ela já participou de dois festivais a convite dele, na República Tcheca, em Praga, no ano de 2015 e no Mississípi (EUA), em 2017. Em 2015, participou de outro festival em Caracas, na Venezuela.


Segundo Lindi, Alejandro a conheceu tocando em um festival de música em Poços de Caldas em Goiás, e lá mesmo ele a convidou para participar como uma aluna dele no festival na República Tcheca. ‘’É uma alegria imensa, sinal que o trabalho está sendo reconhecido’’, declarou. Além de se apresentar no festival, ela participará de cursos e terá várias experiências com profissionais e artistas renomados do cenário musical, como Haik Kazazian, Michael Uzhegov, Luigi Sferrazza, Laya Loff e Alejandro Drago.


O festival na Rússia acontecerá entre os dias 1º e 10 de agosto.

Diário da Serra

Notícias da editoria