Diário da Serra
Diário da Serra

Dom Bosco encerra projeto com apresentações

Fabíola Tormes / Redação DS 25/04/2019 Educação

‘Quem canta e conta, o mundo encanta’ foi encerrado

Trabalhos apresentados em cartazes e com contação

O Centro Municipal de Ensino Dom Bosco encerrou nesta quinta-feira, 25, o projeto ‘Quem canta e conta, o mundo encanta’, em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, data celebrada no último dia 18 de abril. 


Contando com a participação de alunos do 1º ao 5º Ano, o projeto foi desenvolvido durante todo o mês, oportunidade em que os estudantes, por meio das histórias da escritora infanto-juvenil contemporânea, Tatiana Belinky, promoveram diversas atividades, apresentadas nesta quinta-feira aos demais alunos. “Cada turma pegou um livro e dessas histórias fez um projeto. Uma turma pegou o rabanete [livro O Grande Rabanete] e fez pesquisas com gráficos, fez visita à feira, fizeram saladas, receitas (…) pesquisaram ingredientes, enfim, fizeram toda uma pesquisa de campo”, explica a diretora Iolanda Garcia. 


A diretora conta ainda que outra turma trabalhou um livro que trata da diversidade e para isso visitaram o Centro Municipal de Ensino Especial Isoldi Storck, que trabalha com alunos deficientes visuais e auditivos. “Um projeto que teve duração de um mês inteirinho, com muitas atividades diferenciadas, com cada turma no seu nível, e hoje foi feita a culminância com as apresentações”. Esses trabalhos foram apresentados em cartazes e com contação de histórias aos demais alunos do centro de ensino.


O projeto ‘Quem canta e conta, o mundo encanta’ é desenvolvido pela escola há muitos anos e neste ano a escolha foi pela autora Tatiana Belinky, em comemoração ao centenário da escritora, tradutora e adaptadora de mais de 250 livros voltados para este público. 
 



Diário da Serra

Notícias da editoria