Diário da Serra
Diário da Serra

Jogos Escolares da Juventude são abertos oficialmente em MT

Cida Rodrigues / Secel - MT 06/05/2019 Esportes

Alto Garças é a primeira a receber a competição neste ano

Em Alto Garças, participam 11 municípios 

Uma noite marcada por envolvimento, realização de sonhos e incentivo ao desporto escolar. Com o ginásio Pituchão lotado, a população demonstrou o grande valor que dá aos Jogos Escolares da Juventude, na abertura oficial da edição 2019 em Alto Garças, na última sexta-feira, 3. 


A solenidade contou com entrada das escolas que representam os 11 municípios participantes, fanfarra municipal, apresentações artísticas-culturais e acendimento da tocha simbolizando o início dos Jogos.


Professor e militante do esporte há 30 anos, o prefeito de Alto Garças, Claudinei Singolano, falou da satisfação por realizar os Jogos Escolares no município e dos benefícios trazidos pela prática esportiva no ambiente escolar. “Para nós é a consumação de um sonho antigo, não só meu, mas de todos os professores da área esportiva e dos moradores”.


Alto Garças é a primeira cidade a receber a competição neste ano, sediando as disputas das escolas da região sul/sudeste, da categoria B, que abrange estudantes com idade entre 12 e 14 anos. Na etapa regional, são disputadas as modalidades coletivas de futsal, voleibol, basquetebol e handebol. Em Alto Garças, participam 11 municípios, representados por mais de 500 alunos de 30 escolas públicas e particulares diferentes.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria