Diário da Serra
Diário da Serra

Campanha Faça Bonito é lançada em Tangará da Serra

Diego Soares/Assessoria 15/05/2019 Geral
Geral

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 14, no Teatro Municipal do Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho, o lançamento da Campanha Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes – Faça Bonito.

 

O evento contou com a presença do Prefeito Fábio Martins Junqueira, da Juíza de Direito, Leilamar Aparecida Rodrigues, Promotor de Justiça, Caio Marcio Loureiro, do Procurador de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, Secretária de Assistência Social, Eude Camargo e demais autoridades locais.


Esse ano a Campanha apresentou um diferencial, que foi a adesão ao projeto “Prevenção Começa na Escola”, que tem o objetivo de sensibilizar crianças e adolescentes sobre questões relacionadas à violência, abuso sexual, bullying, racismo, entre outras práticas comuns no ambiente escolar.


O ponto alto do evento foi a apresentação da peça teatral “Inocentes Pétalas Roubadas”, da Cia Vostraz. A abertura da edição 2019 do Faça Bonito aconteceu em dois turnos – manhã e tarde. A parceria que culminou na realização da peça foi firmada com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Procuradoria Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente. “Pretendemos sensibilizar as instituições e a comunidade escolar sobre a importância da prevenção, bem como estimular o debate desses temas”, disse o Procurador Paulo Prado.

 


Segundo a Secretária, a campanha Faça Bonito será estendida ainda às escolas do Município onde serão ministradas palestras educativas. “Além das palestras iremos promover o Pit Stop na Avenida Brasil no próximo sábado, dia 18. O objetivo é conscientizar a população a denunciar qualquer situação de violação de direitos, especialmente a violência sexual”, frisou.

 

O Prefeito foi enfático. “Esse é um combate em que os entes dos Poderes constituídos não podem cessar jamais”, completou.

Diário da Serra

Notícias da editoria