Diário da Serra
Diário da Serra

Campanha Faça Bonito é lançada em Tangará da Serra

Diego Soares / Assessoria 16/05/2019 Geral

“Prevenção Começa na Escola”

Lançamento contou com a participação de autoridades 

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 14, no Teatro Municipal do Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho, o lançamento da Campanha Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes – Faça Bonito. 


Esse ano a Campanha apresentou um diferencial, que foi a adesão ao projeto “Prevenção Começa na Escola”, que tem o objetivo de sensibilizar crianças e adolescentes sobre questões relacionadas à violência, abuso sexual, bullying, racismo, entre outras práticas comuns no ambiente escolar.


O ponto alto do evento foi a apresentação da peça teatral “Inocentes Pétalas Roubadas”, da Cia Vostraz. A abertura da edição 2019 do Faça Bonito aconteceu em dois turnos – manhã e tarde. A parceria que culminou na realização da peça foi firmada com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Procuradoria Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente. “Pretendemos sensibilizar as instituições e a comunidade escolar sobre a importância da prevenção, bem como estimular o debate desses temas”, disse o Procurador Paulo Prado.


Segundo a Secretária, a campanha Faça Bonito será estendida ainda às escolas do Município onde serão ministradas palestras educativas.  O Prefeito foi enfático. “Esse é um combate em que os entes dos Poderes constituídos não podem cessar jamais”, completou.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria