Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 16/05/2019 Curtas

17/05

Curtas

Enem 

Cinco milhões de estudantes se inscreveram no Enem, de acordo como Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), até as 11h40 desta quinta. As inscrições terminam nesta sexta-feira, 17, às 23h59, no horário de Brasília, e devem ser ser feitas pela internet, na Página do Participante. O exame custa R$85 neste ano. O pagamento deve ser feito até o dia 23 de maio. De acordo com o Inep, do total de inscritos até o momento, 53% tiveram a isenção aprovada. O Enem será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro. Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no Portal do Inep e no aplicativo oficial do Enem até o dia 13 de novembro. O resultado será divulgado em data a ser divulgada posteriormente.  


Contra a LGBTFobia

Nesta sexta-feira, 17 – Dia Internacional de Luta Contra a LGBTFobia, a comissão da Diversidade Sexual da OAB-MT promove uma mesa redonda sobre o tema. O evento tem início às 9h no auditório da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT).


Discussão

“Nosso país e nosso estado ocupam as primeiras posições no ranking de lugares mais perigosos para a comunidade LGBTQI+ com números que só aumentam, por isso, esses debates precisam ser ampliados”, explicou Nelson Freitas.


Doação de Leite

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, lança nesta sexta a Campanha Nacional de Doação de Leite Materno. O objetivo é aumentar o volume de leite materno coletado para beneficiar os recém-nascidos prematuros, internados nas UTIs neonatais.

Diário da Serra

Notícias da editoria