Diário da Serra
Diário da Serra

Grupo é preso suspeito de roubar caminhão próximo a Fernandópolis

Lucélia Andrade - Redação DS 16/05/2019 Polícia

Uma denúncia levou a PM de Nova Olímpia até o local onde estaria o caminhão

Polícia

Uma ação da Operação Fronteira Segura II desencadeada pelo 7º Comando Regional da Polícia Militar resultou na prisão de quatro pessoas por suspeita de roubo , posse de arma de fogo e munições. 

 

A  Polícia Militar de Nova Olímpia recebeu denúncia anônima de que no Assentamento Paloma, área rua do município, há cerca de dez dias, estava guardado em um sítio um caminhão Mercedez Bens. A Polícia então, checou a placa informada pelo denunciante, constatando que o veículo seria produto de roubo. E que teria sido levado no último dia 4, em um assalto  próximo ao Distrito de Fernandópolis. 

 

De imediato, a guarnição foi até o local informado e ao chegar próximo a um sítio avistou uma caminhonete S10, que passou pela viatura e na sequencia o caminhão. No interior do veículo estavam os suspeitos J.C e J.A.S. Na busca pessoal, os policiais encontraram no bolso de um deles, três munições calibre 38, intactas.

 

Na sequencia, a guarnição foi até o sítio onde estaria guardado o caminhão, e localizou o dono da propriedade J.G e seu caseiro, juntamente com a carreta que pertencia ao caminhão roubado.

 

Os suspeitos disseram à Polícia que ajudaram a levar o veículo junto com a carreta para descarregar uma carga de madeira.  Eles deram apoio no transporte do caminhão,  que seria levado próximo a Barra do Bugres, utilizando a caminhonete e para isso receberam o valor de R$ 10 mil.  

 

A PM pediu apoio à Barra  e no trajeto até o município, se deparou com uma motocicleta que ao avistar a viatura, jogou fora um saco e empreendeu fuga. Nele, estava uma garrucha artesanal calibre 36, com cinco munições intactas.

 

Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, para as providências necessárias.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria