Diário da Serra
Diário da Serra

Lions realiza triagem para exames de próstata e colo do útero

Fabíola Tormes / Redação DS 16/05/2019 Saúde

Os interessados devem comparecer ao Lions, na segunda

Triagem será nesta segunda e exames no dia 5 de junho

O Lions Clube Tangará da Serra realiza nesta segunda-feira, dia 20 de maio, uma triagem a fim de selecionar 90 pessoas que farão os exames gratuitos preventivos contra o câncer de Colo de Útero (papanicolau) e  Próstata no dia 5 de junho. Os exames serão realizados por uma equipe do Hospital de Câncer de Barretos-SP, através da Unidade Móvel do Hospital de Câncer de Barretos, da Fundação Pio XII.


De acordo com a presidente do Lions Clube Tangará da Serra, Vera Lucy Ramos Segatto, a triagem é destinada a pessoas de baixa renda que desejam e precisam de uma consulta, sem limite de atendimento. O trabalho antecipado, segundo ela, é necessário para selecionar as pessoas que participarão das consultas em junho. “Essa triagem, porém, é somente para preenchimento da ficha e análise”, explica Vera Segatto, destacando que, posteriormente, serão selecionadas as pessoas para os exames no final deste mês, sendo 40 de próstata, destinados aos homens entre 50 a 69 anos e 50 de colo uterino, à mulheres de qualquer idade, com vida sexual ativa. Todos os selecionados serão comunicados, posteriormente a triagem.


Os interessados em realizar os exames devem comparecer na segunda-feira na sede do Lions Clube, a partir das 8h, munidos de cópias do RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência. “Todas as pessoas que estiverem no Lions serão atendidas. Teremos várias equipes capacitadas para atender a todos, sem limite de atendimento, inclusive em horário de almoço”. O trabalho se estenderá durante todo o dia, com encerramento às 17h. 


Este trabalho em parceria com o Hospital de Câncer de Barretos está sendo realizado desde novembro de 2008, realizando no município atendimentos preventivos gratuitos contra o câncer de colo de útero e próstata, através da Unidade Móvel, assim como de pele, em edições anteriores. 
 



Diário da Serra

Notícias da editoria