Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 21/05/2019 Curtas

22/05

Curtas

Campanha de Vacinação na reta final 

Encerra na próxima semana (dia 31 de maio) a Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza e, até o momento, apenas 63,4% do público-alvo se vacinou contra a gripe em todo o país, um total de 37,7 milhões de pessoas. Ainda restam 21,8 milhões de pessoas que precisam procurar a unidade de saúde para se protegerem contra os tipos graves do vírus da influenza (A H1N1; A H3N2 e influenza B). Entre a população prioritária, as puérperas registraram a maior cobertura vacinal, com 288,6 mil doses aplicadas, e os que menos se vacinaram foram os profissionais das forças de segurança e salvamento (24%). A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com informações da OMS.


Casos de gripe

Neste ano, até 11 de maio, foram registrados 807 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por influenza em todo o país, com 144 mortes. Até o momento, o subtipo predominante no país é o vírus influenza A (H1N1), com registro de 407 casos e 86 óbitos.


Comunicação Social

A Unemat, em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) abriu as inscrições para ingresso no curso de doutorado interinstitucional em Comunicação Social, para início no segundo semestre deste ano. As inscrições seguem até 20 de junho.


Vagas

São ofertadas 12 vagas, sendo oito para docentes efetivos da Unemat, duas para Profissionais Técnicos efetivos da Unemat, uma para docentes efetivos da UFMT e uma para docentes efetivos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT).

Diário da Serra

Notícias da editoria