Diário da Serra
Diário da Serra

Deputado quer reconstrução de quadras poliesportivas demolidas em Tangará da Serra

Assessoria de Gabinete 22/05/2019 Política

As quadras existiam antes, a céu aberto, porém foram demolidas, impossibilitando qualquer realização de atividade esportiva dos estudantes

Política

O deputado estadual Paulo Araújo (PP) apresentou, na sessão plenária desta terça-feira, 21, proposituras para o município de Tangará da Serra, solicitando que os alunos das instituições públicas Dr. Hélcio de Souza e Jada Torres retornem com urgência à prática de atividades físicas. As indicações apresentadas foram encaminhadas ao governador Mauro Mendes, com cópia à secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, acerca da possibilidade de viabilizar a execução da construção de quadras poliesportivas coberta com arquibancadas, na escola Jada Torres e na Escola Dr. Hélcio de Souza.


O parlamentar explicou que as quadras poliesportivas das escolas existiam antes, a céu aberto, porém foram demolidas, impossibilitando qualquer realização de atividade esportiva dos estudantes. “Recebemos reivindicações do vereador Hélio da Nazaré, que pediu nosso apoio para solução deste impasse. Sabemos que o esporte é uma prática indispensável para o aluno e essencial para saúde física e mental e, para o desenvolvimento escolar dos estudantes, é preciso que as obras sejam iniciadas e concluídas”, observou Paulo Araújo. Conforme informações do vereador Hélio da Nazaré (PSD), nas duas escolas, as quadras foram destruídas para dar espaço a uma quadra coberta, e que as obras ficaram somente na terraplanagem.

Diário da Serra

Notícias da editoria