Diário da Serra
Diário da Serra

Mais de 250 crianças participarão da Copa Municipal SME de Judô

Fabíola Tormes / Redação DS 22/05/2019 Esportes

O evento será neste domingo, a partir das 13h, na Vila Portuguesa

Imagem ilustrativa

Tangará da Serra tem hoje diversos projetos trabalhando o esporte com crianças, nas diferentes modalidades, entre elas o judô – uma arte marcial  que tem em seus principais objetivos fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada, além de desenvolver técnicas de defesa pessoal.


São mais de 500 alunos no município que praticam esse esporte e para fomentar a modalidade, que a Secretaria Municipal de Esportes promoverá a Copa Municipal SME de Judô 2019. 


O evento acontecerá neste domingo, dia  26 de maio, a partir das 13h, no salão do antigo Formando Um Cidadão, na Vila Portuguesa, e contará com a participação de aproximadamente 250 atletas competindo, com idades entre 5 a 16 anos, entre eles cerca de 150 alunos das escolinhas de judô desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Esportes de Tangará da Serra. “Levaremos cerca de 150 atletas, entre eles os alunos do Projeto de Judô da Secretaria de Esportes no Centro Municipal de Ensino Fausto Masson, que iniciaram os treinamentos há um mês. Então, este será o primeiro campeonato que participarão”, explica o sensei Ronaldo Nascimento, ao destacar ainda que este evento servirá, para seus alunos, como seletiva para o Campeonato Estadual de Judô, que acontecerá entre os dias 28 a 30 de junho, em Campo Verde. Ele pretende levar para o Estadual cerca de 30 atletas.


“Gostaríamos de convidar toda população para prestigiar mais este projeto da Secretaria de Esportes”, convida a coordenadora do Esportes, Erica Gazola. A entrada será gratuita. 
 



Diário da Serra

Notícias da editoria