Diário da Serra
Diário da Serra

Policiais do motopatrulha participam de curso

Assessoria 23/05/2019 Polícia

Instrução voltada para o manuseio de equipamentos bélicos e táticos

Curso iniciou na última segunda e acaba hoje

A Polícia Militar, por meio do 7º Comando Regional de Tangará da Serra, está realizando uma capacitação de nivelamento operacional para policiais militares do motopatrulhamento tático que atuam na região. O curso iniciou na última segunda-feira, 20, segue até hoje, 24, em Tangará da Serra.


A instrução voltada para o manuseio de equipamentos bélicos e táticos é baseada na doutrina de Patrulhamento Tático do Batalhão de Ronda Ostensiva Tático  Metropolitano (ROTAM).


Vinte policiais participam da instrução que busca padronizar condutas e procedimentos do Grupo de Comando de Ação Rápida (CAR). O curso, operacionalizado pelo Pelotão Especializado de Força Tática, conta com aulas de defesa pessoal policial, abordagem, progressão, conduta de patrulha, armamento e abordagem em motos. Além da parte teórica, os policiais passaram por estágio prático no período noturno.


O comandante do 7° Comando Regional de Tangará da Serra, coronel Herverton Morett explica que a regional conta com cinco organizações que utilizam o motopatrulhamento no enfrentamento à violência.


“Alguns desses policiais tem cursos especializados outros não, então estamos padronizando a conduta operacional por meio do estágio. Nosso objetivo é estabelecer uma doutrina única no emprego tático das motos, estamos maximizando o potencial do emprego das nossas forças policiais especializadas”, diz coronel Moretti.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria