Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 23/05/2019 Curtas

24/05

Curtas

Semana Nacional da Conciliação Trabalhista 

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso participa da quinta edição da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, entre os dias 27 e 31 de maio. Com o tema “Menos Conflitos. Mais Soluções: com a conciliação o saldo é sempre positivo”, a iniciativa reúne todos os tribunais do trabalho do país em um esforço para garantir o pagamento de dívidas trabalhistas. Durante o evento, a Justiça do Trabalho soma esforços para ampliar o número de audiências entre empregados e empregadores, buscando alcançar o maior número possível de acordos. O objetivo é proporcionar, por meio de solução amigável, maior celeridade ao encerramento de conflitos trabalhistas.


Cruzadinha

Para comemorar o aniversário de Tangará, o Diário da Serra trouxe recentemente uma cruzadinha que continham informações sobre a cidade. A brincadeira podem ser conferidas novamente na edição de hoje, assim como as respostas, que estão na página 2B do Caderno de classificados e editais. 


Pesquisa 

Quase 30% das famílias mato-grossenses usavam lenha ou carvão para cozinhar em 2018, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mato Grosso é o sexto estado com maior percentual de famílias que usam esses combustíveis no preparo de alimentos.


Olimpíada 

A 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa recebeu a adesão de 42.086 escolas das redes de ensino de todos os estados brasileiros e de 4.876 municípios. Foram 171.035 inscrições nas cinco categorias por gênero textual. Os textos devem ser enviados até o dia 19 de agosto.

Diário da Serra

Notícias da editoria