Diário da Serra
Diário da Serra

Saúde alcança 89,95% da meta de vacinação contra gripe em Tangará

Lucélia Andrade - Redação DS 24/05/2019 Saúde

Grupo dos portadores de doenças crônicas registra baixa procura

Saúde

A campanha de vacinação contra gripe em Tangará da Serra atingiu até o momento 89,95% da meta estabelecida. No entanto, de acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Herrero, o único grupo que ainda a procura está abaixo do esperado, é o de pessoas portadoras de doenças crônicas.

Ela lembra que é preciso prescrição médica e a doença crônica tem que ser uma das que o Ministério da Saúde libera a vacina. “Todos os outros grupos, vamos alcançar a meta mínima de 90% com facilidade”, afirma.

 

A campanha de vacinação,  ressalta a coordenadora, segue até o próximo dia 31. As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde da Família (USF’s) das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30. “E quem é do grupo prioritário e não recebeu a vacina, precisa procurar uma das Unidades e se imunizar”, reforça.

 

PÚBLICO ALVO -   Poderão se vacinar crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes em qualquer idade gestacional e puérperas (mulheres até 45 após o parto), além de trabalhadores de saúde; povos indígenas; idosos (a partir dos 60 anos); professores, pessoas portadoras de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico, população privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa e funcionários do sistema prisional.

Diário da Serra

Notícias da editoria