Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 29/05/2019 Curtas

30/05

Curtas

Unemat divulga locais de prova 

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou os locais de realização da prova do Concurso Vestibular 2019/2, para ingresso no segundo semestre deste ano. O candidato deve acessar o Portal Unemat e inserir o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF). As provas serão realizadas nas cidades de Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Brasnorte, Cáceres, Campos de Júlio, Colíder, Comodoro, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra, dentre as quais o candidato deve optar no ato da inscrição. Esta edição oferta 3.020 vagas em 72 cursos, distribuídos em 16 municípios do Estado.


Prevenção 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio da Vigilância Epidemiológica, está realizando desde ontem 29, a oficina de implantação da Infecção Latente da Tuberculose e do sistema nacional de IL-TB. O serviço objetiva a prevenção à doença nos 141 municípios de Mato Grosso.


Empréstimo

O Banco Mundial aprovou um empréstimo para Políticas de Desenvolvimento com Sustentabilidade Fiscal e Ambiental de Mato Grosso, no valor de 250 milhões de dólares.  Além disso, o empréstimo apoiará ainda um pacote de reformas fiscais antecipado e políticas ambientais essenciais.


Cultura     

A Secretaria de Estado de Cultura lançou edital da rede de Pontos de Cultura para contemplar 30 instituições culturais sem fins lucrativos com prêmios de R$ 30 mil cada uma. As inscrições seguem até 10 de julho, e as informações podem ser acessadas no site institucional.

Diário da Serra

Notícias da editoria