Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 29/05/2019 Bastidores da Politica

30/05

Bastidores da Política

Cortes 

A união de forças para reverter o corte de 30% no orçamento da educação superior anunciado pelo governo federal foi a pauta de diversos segmentos sociais na tarde de segunda-feira, 27, reunidos na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT). 


Reunião 

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, recebeu congressistas, prefeitos, vereadores, o reitor da Unemat, a reitora da UFMT e o reitor do IFMT, no Ministério da Educação (MEC). Weintraub ouviu os pedidos da bancada e disse que Mato Grosso é muito importante para o país.


'Correndo'

Durante reunião, Weintraub disse que está 'correndo' para destravar os recursos. “Estamos correndo em várias frentes. Tem a questão da recuperação dos R$ 2,5 bilhões que foram roubados da Petrobras, que, se vierem para o MEC, a gente consegue desopilar algumas coisas", completou.


Bolsonaro em Mato Grosso 

Está confirmada a vinda do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao Estado de Mato Grosso, no próximo dia 5 de junho, no período da manhã, para o lançamento do projeto “Juntos pelo Araguaia”. O evento será realizado na cidade de Barra do Garças, na divisa com o Estado de Goiás. O presidente irá assinar um protocolo de intenções com os estados de Mato Grosso e Goiás. 

Diário da Serra

Notícias da editoria