Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 02/06/2019 Bastidores da Politica

03/06

Bastidores da Política

Greve MT

Os servidores da educação se reuniram com o governador Mauro Mendes (DEM), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, na última sexta-feira, 31, e cobraram recomposição salarial de 7,69%, conforme um acordo feito há cinco anos, além de melhores condições de trabalho.


Sem acordo

No entanto, o governador negou, de imediato, o reajuste e afirmou que não há dinheiro suficiente nos cofres do estado. Mais de 300 escolas da rede estadual estão em greve e devem continuar por tempo indeterminado, já que não houve acordo.


Documento

Porém, Mendes afirmou que vai preparar um documento para entregar aos profissionais da educação com as informações e os requisitos que poderão tornar possível a aplicação das leis vigentes. O documento será entregue nesta terça-feira, 4.


Greve em Tangará

Em Tangará da Serra a greve segue ganhando forças, agora com a adesão dos professores e servidores das Escolas Jada Torres e Emanuel Pinheiro (parcial). Nessas unidades, os pais já foram informados da decisão, que passa a vigorar a partir desta segunda.


Força

Com elas, oficialmente, são cinco unidades que aderiram ao movimento grevista. As escolas Ernesto Che Guevara e Professor João Batista aderiram a greve desta a última segunda-feira, 27, e a escola 29 de Novembro paralisou as atividades na sexta-feira, 31.


Democratas Mulher em Mato Grosso 

A tangaraense Ester Ferreira, que é vice-presidente do Democratas Mulher em Mato Grosso, participou do Seminário Nacional de Formação Política das Mulheres do Democratas, em Brasília, oportunidade em que esteve representando o Estado. O seminário, que reuniu lideranças políticas de todo o país, promoveu a avaliação do cenário político 2018/2020, com a finalidade de fomentar e aumentar a participação feminina nos próximos pleitos. 

Diário da Serra

Notícias da editoria