Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 03/06/2019 Curtas

04/06

Curtas

Visita Sindjor 

O presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Mato Grosso (Sindjor), Itamar Perenha e o jornalista Enock Cavalcanti, representante do Sindjor junto à Fenaj, estiveram em Tangará da Serra, oportunidade em que se reuniram com profissionais da área, fortalecendo a necessidade de representação na cidade e ideia de pré-sindicalização de acadêmicos. Na quinta-feira a noite foi realizada uma reunião ampliada com os profissionais, seguindo na sexta-feira com visita a alguns veículos de comunicação, entre eles o Diário da Serra, e encerrando com um bate-papo com acadêmicos do curso de Jornalismo, da Unemat. Após essa agenda a categoria passa a ter conexão direta com a direção do Sindjor, para obter conhecimento sobre o Acordo Coletivo, agilizar registros profissionais, sindicalizações, apoio jurídico, campanhas de conscientização a respeito de direitos trabalhistas, entre outros. (Informações Professor Gibran)


Jornalismo na aldeia

Quarenta e cinco estudantes do curso de Jornalismo da Unemat Tangará vivenciaram uma experiência nova no contato com os indígenas parecis da aldeia do Formoso, em Campo Novo, no último domingo, 2. Para a maioria, foi a primeira visita a uma aldeia indígena. 


Aula de campo

Todos participaram de uma atividade de campo, intitulada “Jornalismo na aldeia”. O objetivo foi de gerar um intercâmbio de saberes e vivências, através da interação e produção de ensaios fotográficos e videodocumentários. 


Resultado

Os estudantes conheceram a cultura local, onde moram mais de 250 indígenas. A intenção é de que da atividade resulte documentários, ensaios fotográficos e reportagens, mas, acima de tudo, uma nova percepção dos indígenas na sociedade brasileira. 

Diário da Serra

Notícias da editoria