Diário da Serra
Diário da Serra

74 pessoas são atendidas com exames preventivos

Fabíola Tormes / Redação DS 05/06/2019 Saúde

A expectativa é que os resultados fiquem prontos em 60 dias

Atendimentos seguiram durante toda manhã 

A Unidade Móvel do Hospital de Câncer de Barretos – o Hospital do Amor – esteve em Tangará da Serra nesta quarta-feira, dia 5 de junho, oportunidade em que 74 pessoas foram atendidas com exames preventivos contra o câncer de próstata e do colo do útero. 


No município, os atendimentos foram realizados em parceria com o Lions Clube Tangará da Serra, que, por meio da unidade móvel, são importantes aliados no combate do câncer de próstata e do colo do útero. “E mais uma vez foi um grande sucesso”, comemora a coordenadora do evento, Andrea Dummel, ao destacar grande procura, inclusive depois da triagem e no dia do atendimento. “Já tínhamos feito a triagem, já tínhamos selecionado essas pessoas, e tivemos bastante procura porque a demanda dessas doenças em nossa cidade são grandes e onde [a unidade móvel] é uma porta que se abre, de outro Estado, para atendimento”.


Agora, com exames realizados, a expectativa é que os resultados fiquem prontos em 60 dias. “As vezes pode levar pouco mais de 60 dias, porque estão passando também por outras cidades. Mas a partir do momento que chegarem esses exames em Barretos, eles tem 60 dias para nos retornar”. Os resultados serão encaminhados ao Lions Clube Tangará da Serra, responsável por contatar os pacientes. “Tendo algum caso positivo, já será agendada uma data de atendimento em Barretos e a pessoa tem que se deslocar até lá, para tratamento”.


Ao todo foram 74 exames realizados, sendo 37 de próstata destinados aos homens entre 50 a 69 anos e 37 de colo uterino, à mulheres de qualquer idade. 
 



Diário da Serra

Notícias da editoria