Diário da Serra
Diário da Serra

Como Aproveitar Oportunidades de Compras Baratas de Forma Segura

Evandro Corrêa 07/06/2019 Artigos
Artigos

Nos últimos anos, as compras online têm crescido exponencialmente no Brasil e no mundo, principalmente, devido à crescente facilidade de acesso à Internet e à disseminação de smartphones.


Com isso, cada vez mais estamos propensos a não sair de casa para ir a shoppings e lojas físicas, principalmente devido à facilidade e comodidade das compras online, além do surgimento de inúmeras promoções, preços baratos e ofertas chamativas enquanto se navega na Internet.


Quem nunca se deparou com ofertas que saltaram aos olhos em um determinado site e ficou tentado a fazer a compra na mesma hora? O que se deve ter em mente nesses momentos para não acabar caindo em um golpe?


Primeiro de tudo, você precisa garantir para si a maior segurança na hora de fazer compras online. Para ter sucesso, é necessário ter paciência, buscar melhores informações sobre o site em questão, ter muito cuidado com sites falsos (que muitas vezes apresentam nomes parecidos com os de confiáveis, justamente para confundir o consumidor), entre outras medidas.


Por exemplo, é de suma importância conferir com uma simples busca no Google a veracidade do site que surgiu com a oferta. Uma técnica crucial é pesquisar por ocorrências com consumidores anteriores no site Reclame Aqui, no qual qualquer problema com uma compra neste site de ofertas pode já ter sido publicado (e muitas vezes resolvido, mostrando que o site em questão é idôneo e confiável para suas compras online).


Vale a pena ficar atento ainda a outras questões gerais de segurança e privacidade. Evitar computadores públicos, como aqueles em lan houses, cafés e bibliotecas. Se for utilizá-los para compras online, tome cuidado ao incluir seus dados pessoais como cartão de crédito, por exemplo, para que não fiquem gravados no navegador.
Outras dicas são ter instalado em seu computador um programa antivírus, a fim de evitar problemas de links contaminados em sites não confiáveis, e conferir se a URL do site começa com https. Essa sigla indica que o protocolo http recebe uma camada adicional de segurança que permite que os dados sejam transmitidos através de uma conexão criptografada e que se verifique a autenticidade do servidor e do cliente.


Deve-se ainda conferir a forma de pagamento na hora da compra e verificar se o boleto não está em nome de outra empresa, por exemplo. Este é um tipo de golpe comum ao qual devemos nos atentar. Grupos de compra e venda em redes sociais como o Facebook e WhatsApp também podem ser perigosos e suscetíveis a golpes, pois não há segurança da veracidade das ofertas.


Vale a pena listar também algumas dicas para aproveitar as oportunidades de compras baratas e não deixar passar nenhuma promoção interessante.


Por exemplo, fique atento a sites e fóruns de promoções e códigos de descontos é extremamente válido, pois nessas páginas pessoas e marcas compartilham esse tipo de conteúdo diariamente com ofertas online, que muitas vezes têm prazo de validade curto.


Isso também vale para a assinatura de newsletter de sites de compras online. Quando você participa da newsletter de um site de compras online, você recebe a notificação de promoções e cupons de descontos relâmpagos, e com isso tem a oportunidade de aproveitá-los antes de de muita gente.


Seguindo essas dicas, certamente você vai ter sucesso quando for realizar compras online. Não deixe de acompanhar as oportunidades de compras baratas e promoções em sites e fóruns online, mas lembre-se, acima de tudo, de que você deve confiar no site que apresentou as ofertas e confirmar sua veracidade antes de realizar a compra. Dessa forma, terás compras online de sucesso e satisfatória.

 

Escrito por Evandro Corrêa do Web Promoções - Agregador de descontos online.

Diário da Serra

Notícias da editoria