Diário da Serra
Diário da Serra

Obras da Nilo Torres deverão ser retomadas nos próximos dias, garante Prefeito

Lucélia Andrade/Redação DS 10/06/2019 Geral

Junqueira justificou em sua página os motivos da demora na conclusão da obra

Geral

A novela da famosa Avenida Nilo em Tangará da Serra finalmente terá um final feliz. Pelo menos é o que garantiu o Prefeito Fábio Junqueira em sua página na rede social. As obras deverão ser retomadas pelos próximos dias. 

 

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) iniciou as obras, paralisou na sequencia, retornou com um paliativo, e abandonou novamente. Esse transtorno se estende há meses. Quem precisa passar por ali, deve redobrar a atenção porque além dos buracos e poeira, a noite sem iluminação o trecho se torna ainda mais arriscado. Inclusive no período de chuvas, já foi cenário para acidentes. O condutor de uma motocicleta chegou a fraturar a perna, depois de cair no trecho.

 

O prefeito Fábio Junqueira justificou a situação do asfalto ter se deteriorado naquela curva, devido à ausência de drenagens de águas pluviais. “Foram realizados cortes no asfalto e a execução das obras de galerias, sendo que uma das pistas o pavimento asfáltico foi retirado em um trecho, como também na curva, onde foram ampliados os bueiros celulares, para eliminar que nas chuvas mais fortes a água passasse por cima da pista(...)”, disse em uma postagem. 

 

O chefe do Executivo acrescentou ainda que a curva teve o aterro alargado e os bueiros foram concluídos permitindo que a Avenida possa ter duas pistas , eliminando o afunilamento em uma pista única naquele local. “ Como as obras de drenagem são mais lentas devido a complexidade e pelo fato de que as chuvas em 2018 se iniciaram mais cedo, quando foi iniciada a capa asfáltica, as chuvas torrenciais prejudicaram a obra e a capa asfáltica não teve o tempo necessário para maturação e ainda a umidade excessiva destruiu-a no referido trecho”, argumenta. 

 

Junqueira frisou ainda que a Sinfra aguardava o período de estiagem e após a recuperação de tapa buracos, nos próximos dias, na cidade, reiniciará com as obras no trecho. “ Que ficarão muito melhor do que antes pois as galerias de aguas pluviais não permitirão que o asfalto se estrague com as chuvas”, finalizou o prefeito.

Diário da Serra

Notícias da editoria