Diário da Serra
Diário da Serra

Unitan de Tangará passa a funcionar em novo prédio

Rodrigo Soares / Redação DS 09/06/2019 Saúde

Unidade está atendendo no novo prédio desde semana passada

Prédio novo está localizado no Jardim Europa

A Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Tangará da Serra (Unitan) está desde a última semana funcionando no novo prédio, que já é considerado um dos melhores do Estado de Mato Grosso. Orçado em quase R$ 800 mil, a unidade está localizada na Rua Benedito Pereira de Oliveira, número 1447-N, Jardim Europa, oferecendo aos funcionários, pacientes e população de toda região um espaço integralmente de acordo com as normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária.


De acordo com a coordenadora da Unitan, Juliana Gramarim, a nova unidade representa a realização de um sonho antigo dos funcionários e  população em geral. “Levamos muitos e muitos anos até chegar aqui. Passamos por várias gestões até que, nessa, conseguimos realizar o nosso sonho. Hoje estamos em uma estrutura totalmente adequada no que diz respeito a seu espaço físico, ofertando mais qualidade aos funcionários e doadores, assim como toda a região que recebe as doações”, comentou a coordenadora, destacando que além de Tangará da Serra, a Unitan atende os municípios de Nova Olímpia, Brasnorte, Campo Novo, Denise e Sapezal, o que equivale a uma população de mais de 200 mil habitantes.


“Por dia, temos em média dez bolsas de sangue e por mês aproximadamente 250 bolsas. É importante a continuação de nossos doadores. Agora na nossa nova unidade, acreditamos que em um novo espaço vamos incrementar o número de bolsas”, relatou.


A secretária de Saúde, Dienifer Feix, destacou que agora a unidade encontra-se em uma localidade estratégica, próxima do Hospital Municipal, oferecendo uma logística mais adequada. “A estrutura realmente está muito boa com uma logística que vai melhorar os atendimentos e atender nossa demanda com mais agilidade ainda”, completou a secretária.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria