Diário da Serra
Diário da Serra

Apae de Tangará participa de Festival e se destaca em várias categorias

Lucélia Andrade/Redação DS 10/06/2019 Geral

O Festival foi realizado na cidade de Araputanga

Geral

Associação de Pais de Amigos dos Excepcionais (Apae) de Tangará da Serra ganhou destaque no ‘Festival Nossa Arte’ que aconteceu entre os dias 5 e 6 de junho na cidade de Araputanga.

 

O evento trienal promovido pela Federação da Apae do Estado de Mato Grosso (Feapae) mobilizou 14 Apaes de todas as regiões com a participação de 207 inscritos, entre acompanhantes e alunos com deficiência intelectual e/ou múltipla, que tiveram a oportunidade de destacar seus talentos nos diversos gêneros da arte visual, artesanato, literatura, dança, folclore, teatro e música.

 

E sendo assim a Apae de Tangará da Serra se destacou nas seguintes categorias: vice campeã no gênero musical, 3º lugar em artes literárias, 4º lugar em artes cênicas e 5º lugar no artesanato.

 

A coordenadora da Artes da Feapae-MT,  Célia Pereira de Oliveira,  destaca que a instituição novamente enaltece o apoio das pessoas que continuam a abraçar a causa, para que essas atividades tenham continuidade.

 

Ela agradece especialmente a Prefeitura Municipal de Tangará por ceder o transporte, a pessoa de Jaire Nascimento de Oliveira, pelo patrocínio das camisetas (figurino dos artistas no teatro) e também aos pais e amigos da Apae, pela colaboração nas demais despesas (inscrições, acomodações, refeições). “Proporcionando este lindo e marcante momento de valorização das potencialidades da pessoa com deficiência, garantindo-lhes seus direitos da inclusão através da arte”, destaca.

 

As Apaes classificadas em 1º lugar representarão Mato Grosso no Festival Nacional Nossa Arte, que acontecerá em Manaus (Amazonas) em novembro. Os artistas especiais representarão as  Apaes de Araputanga (música), Lucas do Rio Verde (folclore), Alta Floresta (dança),  Pontes e Lacerda (artes cênicas),  Comodoro (artesanato), Carlinda (artes literárias) e Campo Novo do Parecis (artes visuais).



Diário da Serra

Notícias da editoria