Diário da Serra
Diário da Serra

Operação Descontaminação : Polícia Federal cumpre mandado de prisão em Tangará

Lucélia Andrade/Redação DS 11/06/2019 Polícia

O nome da operação é uma alusão ao combate do contrabando de agrotóxicos

Polícia

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira, 11 ,a Operação Descontaminação,  com o objetivo de desarticular associação criminosa voltada à prática do contrabando de agrotóxicos estrangeiros. A coordenação da Operação é da Delegacia da PF de Naviraí/MS e conta com apoio da Delegacia da PF de Ponta Porã/MS e da Superintendência Regional da PF do Estado do Mato Grosso.

 

A PF cumpre dois mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, localizadas nas cidades de Coronel Sapucaia(MS) e Tangará da Serra.  Informações extraoficiais dão conta que cerca de dez policiais federais estiveram em um escritório no centro da cidade no início da manhã de hoje. No entanto não há informações do cumprimento do mandado e da ação da PF. 

 

As investigações iniciaram-se a partir da apreensão de agrotóxicos em poder de um dos investigados feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Com o decorrer das investigações, foi possível identificar outros envolvidos na atividade criminosa, como fornecedores e destinatários dos agrotóxicos estrangeiros. (Com G1 - MT) 

 

 

Diário da Serra

Notícias da editoria