Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 11/06/2019 Curtas

12/06

Curtas

Cine Senar em Tangará 

Nesta quarta-feira, 12 de junho, o Sindicato Rural de Tangará da Serra irá levar cultura e lazer para a comunidade do assentamento Antônio Conselheiro. A partir das 19h, na escola Che Guevara, os moradores poderão assistir, gratuitamente, à uma sessão de cinema com a exibição do filme “Animais Fantásticos – Os crimes de Grindelwald”. Com uma infraestrutura que consiste em assentos para 400 expectadores, telão e um sistema de som para atender até três mil pessoas, o Cine Senar movimenta as cidades e leva muita diversão e lazer não só para as crianças, mas para toda a população. O evento é realizado em parceria com o Senar-MT e geralmente acontece nas mesmas comunidades onde foram realizados os Mutirões Rurais nos anos anteriores. 


Greve na Educação

O Governo do Estado divulgou nesta terça-feira, 11, que a greve nas escolas estaduais está perdendo força. Cidades como Tangará da Serra, que conta com 20 escolas, e Sorriso, com oito unidades escolares, estão com apenas uma unidade parada em cada município. 


Retorno

Em todo o Estado, são 361 escolas em atividade, incluindo as parciais, nas quais um turno ao menos está em funcionamento. “Em menos de uma semana, de 25 unidades, o número aumentou para 35 as escolas que funcionam ao menos em um turno”. 


Óleo de Pequi

A associação indígena Ksêdjê (AIK), de Querência, foi vencedora do Prêmio Equatorial 2019, dado pela ONU para soluções de desenvolvimento sustentável locais e indígenas. O grupo é responsável pela produção de óleo de pequi na Terra Indígena Wawi.

Diário da Serra

Notícias da editoria