Diário da Serra
Diário da Serra

Polícia Federal combate contrabando de agrotóxicos em Tangará da Serra

Rodrigo Soares / Redação DS 11/06/2019 Polícia

Essa é a segunda vez em menos de um mês que PF cumpre mandado

Busca e apreensão foi cumprida em Tangará

Tangará da Serra foi alvo da Operação Descontaminação deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira, 11. O objetivo foi desarticular associação criminosa voltada à prática do contrabando de agrotóxicos estrangeiros. Além de Tangará da Serra, a Polícia Federal também cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência localizada na cidade de Coronel Sapucaia-MS. Conforme o Diário da Serra veiculou na edição online, aproximadamente dez policiais estiveram em um escritório localizado no centro da cidade. De acordo com assessoria de comunicação da Superintendência da Polícia Federal em MS, as investigações começaram a partir da apreensão de agrotóxicos em poder de um dos investigados, feita pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).


No decorrer das investigações, a PF identificou outros envolvidos na atividade criminosa, como fornecedores e destinatários do produto estrangeiro. O nome da operação é uma alusão ao combate do contrabando de agrotóxicos.


A coordenação da Operação foi da Delegacia da PF de Naviraí/MS e contou com apoio da Delegacia da PF de Ponta Porã/MS e da Superintendência Regional da PF do Estado do Mato Grosso.


Vale lembrar que Tangará da Serra recentemente  foi alvo de uma operação da Polícia Federal. No dia 29 do último mês, a PF juntamente com a Polícia Civil compriu mandado de busca e apreensão no município. Na ocasião, um hotel que fica localizado na região central da cidade foi alvo da ação a mando judicial. (Com informações G1).
 

Diário da Serra

Notícias da editoria