Diário da Serra
Diário da Serra

18º Arraiá da Serra inicia nesta quinta

Fabíola Tormes / Redação DS 12/06/2019 Geral

No sábado inicia o maior evento cultural de Mato Grosso, o Festrilha

Imagem ilustrativa

Hoje, dia 13 de junho, celebra-se o Dia de Santo Antônio – uma das figuras exaltadas nos festejos juninos, ao lado de São João (24 de junho) e São Pedro (29 de junho). E exatamente neste dia festivo inicia em Tangará da Serra a 18ª edição do Arraiá da Serra.


Os festejos seguirão até sábado, 15, sempre a partir das 19h, no Módulo Esportivo, local em que está montado uma grande estrutura, com muitas barracas com comidas típicas e muitas atrações, entre elas as quadrilhas juninas que participarão do 21º Concurso de Quadrilhas Viva São João. Neste primeiro dia, 13, serão três apresentações - Milho Verde, Os Caipiraço e Gentila Susin; e na sexta-feira, 14, mais três apresentações - Caipiras de Plantão, Predadores Unic e Escola Estadual Claudio Aparecido Paro. Todas elas concorrem na categoria livre. 


Já no sábado, dia 15 de junho, inicia o maior evento cultural de Mato Grosso, o Festival de Quadrilhas do Araguaia (Festrilha), que chega a sua quinta edição. Nesta etapa regional (polo) participarão os grupos Os de Fora, de Tangará da Serra; Joias do Cerrado, de Sorriso; Grande Rio Junina, de Cuiabá; Saia de Fogo e Explosão Luverdense, ambas de Lucas do Rio Verde; e os ganhadores (1º e 2º lugar) do Concurso de Quadrilhas do Arraiá da Serra.


Promovido pela Federação Mato-grossense de Quadrilhas Juninas, o evento segue no domingo, 16, com a apuração e premiação dos grupos, às 9h, no Teatro do Centro Cultural. Os vencedores representarão o polo na etapa estadual, que acontecerá entre os dias 17 a 21 de julho, em Rondonópolis. 


Além das quadrilhas, a animação também ficará por conta de bandas locais e da banda D’Live, diretamente do Paraná. “Convidamos a população para prestigiar a festa”, convida o secretário Municipal de Turismo, Carlos Tayano.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria