Diário da Serra
Diário da Serra

93 detentos se classificam para segunda fase de Olimpíada

Assessoria 13/06/2019 Polícia

Também fizeram as provas 49 adolescentes que estão apreendidos

Reeducandos cursam o ensino médio na Penitenciária

Noventa e três reeducandos de quatro unidades prisionais de Mato Grosso se classificaram para a segunda fase da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP). Participaram das provas da primeira fase 850 reeducandos que estudam pela Escola Estadual Nova Chance em unidades de Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande - Penitenciária Central do Estado, Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa e Centros de Ressocialização da Capital e de Várzea Grande.


Também fizeram as provas 49 adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas em unidades de Cuiabá e Cáceres.


Entre os reeducandos, foram aprovados para a próxima fase da olimpíada 63 que estão cursando do 6º ao 9ª ano do ensino fundamental e mais 30 do ensino médio.


Fabiana Magalhães, coordenadora do Núcleo de Educação nas Prisões, da Secretaria de Segurança Pública, destaca que a Obmep dá oportunidade aos estudantes, sejam eles privados de liberdade ou não, de praticar o conhecimento aprendido. “No caso dos reeducandos, também os prepara para exames posteriores, como o Enem e Encceja, que são realizados dentro das salas de aula nas unidades prisionais”.


Há salas de aula em atividade em 49 unidades prisionais, que representam para muitos reeducandos a porta de entrada para uma nova oportunidade e a chance de seguir um rumo diferente na vida.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria