Diário da Serra
Diário da Serra

Nova Olímpia se prepara para receber a 10ª Jornada Diocesana da Juventude

Click Nova Olímpia 13/06/2019 Geral
Geral

A Diocese São Luiz de Cáceres por meio do Setor Diocesano da Juventude, promoverá nos dias 15 e 16 de junho, a 10ª edição da Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Nova Olímpia-MT, com expectativas em reunir mais de 1.200 jovens oriundos das 22 paróquias pertencentes a Diocese.

Este evento se revela como um dos momentos mais expressivos da juventude da Igreja e tem o objetivo promover a evangelização e incentivar a juventude, conduzindo os jovens a uma real experiência de fé e seu avivamento para irem ao encontro do outro, como pede o Papa Francisco para ser uma Igreja em saída (igreja com as portas abertas).

 

O tema escolhido foi o mesmo da Jornada Mundial da Juventude-JMJ deste ano, realizada no Panamá: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1, 38). O convite é feito a toda juventude para celebrar em unidade esse belo momento. A Jornada conta com uma programação especial para estes dois dias de louvores, alegria e muita espiritualidade, além da atração nacional a irmã Ana Paula CMES, a programação terá palestras, adoração, catequese, testemunhos, apresentações Culturais, música ao vivo e a Presença do Bispo Dom Jacy e diversos Religiosos convidados.

 

O padre Aguinaldo Assunção, pároco de Nova Olímpia ressalta a importância da Jornada na vida dos jovens. “Nossa intenção é levar nossos jovens a uma profunda intimidade com Deus, através da palavra divina, dos sacramentos e da experiência de fé em comunidade, conduzindo-os no caminho da conversão e da vida em plenitude. A JDJ é o sopro do Espírito Santo no coração dos jovens, um novo pentecostes na vida de cada um. A igreja ama os jovens, por isso os acolhe em todas as suas necessidades. Nosso zelo apostólico consiste em fazer conhecer a pessoa de Jesus Cristo: única resposta às inquietações deste mundo. Por isso, nós lançamos este projeto de evangelização, conhecido há 10 anos como Jornada Diocesana da Juventude. Junte-se a nós, nossos jovens merecem o céu”, enfatiza Padre Aguinaldo.

 

Programação:

No sábado dia 15 de junho a programação terá início às 19h00 na Praça da Igreja Matriz com Missa solene presidida pelo Reverentíssimo Bispo Diocesano Dom Jacy. Em seguida será realizado o cerimonial de abertura da 10ª JDJ e logo após sairá uma procissão da Praça da Matriz com destino ao Gercafi onde acontecerá o show nacional da Irmã Ana Paula CMES.

 

No domingo dia 16 de junho, a partir das 07h00 será servido para toda juventude um café da manhã, seguindo a programação os jovens terão momentos de Oração, Louvor, Catequese e Testemunhos, encerrando-se às 15h00 com a Missa de Envio.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria