Diário da Serra
Diário da Serra

Grupo Os de Fora é o grande campeão do Festrilha em Tangará

Lucélia Andrade/Redação DS 16/06/2019 Geral
Geral

O grupo Os de Fora de Tangará da Serra,  foi o grande vencedor do Festival de Quadrilhas do Araguaia (Festrilha) que aconteceu durante a 18ª edição do Arraiá da Serra.

A apuração dos votos e o resultado foram divulgados na manhã deste domingo, 16, no anfiteatro do Centro Cultural. Além da grande vencedora o Festival classificou ainda três grupos que se destacaram nas apresentações.

 

Para a presidente da Federação Matogrossense de Quadrilhas, Rosa Dilma da Silva, o Festrilha realizado pela primeira vez em Tangará da Serra superou as expectativas. “Um polo muito grande, o maior público do Festrilha. E a gente está muito feliz de ter começado sem nenhum incidente (…) as quadrilhas se apresentaram brilhantemente e a surpresa foi as  locais principalmente das crianças, que são o futuro do Festrilha”, disse.

 

O Secretário Municipal de Turismo, Carlos Tayano, disse estar feliz com o resultado do Arraiá, principalmente pela quantidade de pessoas presentes, que superou as expectativas. “Na quinta-feira, que é um dia útil, o pessoal compareceu (…) as quadrilhas conseguimos retornar com a tradição tao significativa”, fala. Ele ressalta que apesar do evento ter sido elogiado, está aberto a críticas que serão recebidas de forma construtiva, para que assim alguns pontos possam ser mudados na próxima edição.

 

Uma das inovações nesta edição, de acordo com o secretário, foi a instalação do palco central para as apresentações das quadrilhas, o que nunca teve. “Em qualquer lugar que você estava na festa via a apresentação”, disse Tayano se referindo ao 21º Concurso Viva São João, que aconteceu na quinta e sexta-feira. "No sábado não pudemos estar com a estrutura de palco para o Festrilha , devido a amplitude das apresentações, cenário, maior número de componentes (...) Então o palco não comportaria por isso passamos para o chão”, afirma.

Diário da Serra

Notícias da editoria