Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 26/06/2019 Curtas

27/06

Curtas

Prazo para saque do Abono Salarial  

Quem trabalhou por pelo menos 30 dias em 2017 e recebeu em média dois salários-mínimos tem até a próxima sexta-feira, dia 28, para sacar o Abono Salarial de 2018/2019. Para conseguir o benefício, o trabalhador também precisa estar inscrito no PIS, o Programa de Integração Social ou PASEP, o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, há pelo menos, cinco anos. Além disso, é importante que o empregador tenha informado corretamente todos os dados de cada trabalhador na Relação Anual de Informações Sociais, em 2017. Os valores do benefício variam de R$ 84 a R$ 998 reais, de acordo com os dias trabalhados em 2017.


Empoderamento I

Um projeto de Lei aprovado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT)  trata o empoderamento da mulher no Estado. De acordo com a nova lei, dados do IBGE apontam que as mulheres trabalham cinco horas a mais que homens e ganham menos que eles.


Empoderamento II 

Diante destas questões, a nova lei aprovada pela AL-MT destina-se a estabelecer normas e critérios básicos que assegurem e promovam condições de igualdade e de direitos entre os gêneros. A proposta também prevê maior autonomia para as mulheres.


Dengue 

O estudante de medicina Carlos Fernando Resende Carmo, de 23 anos, morreu nesta terça-feira, 25, com suspeita de dengue hemorrágica, em Ponta Porã, região sul do estado, após passar mal na cidade paraguaia Pedro Juan Caballero onde estudava medicina.

Diário da Serra

Notícias da editoria