Diário da Serra
Diário da Serra

Formação do psicólogo será debatida em reunião

Redação DS 27/02/2018 Geral

Profissionais da Faest/Uniserra estão organizando o evento

Geral

Discutir a formação do profissional da psicologia atualmente no Brasil. Esse será o principal objetivo de uma  reunião que acontecerá em Tangará da Serra na próxima quarta-feira, dia 28 de fevereiro, oportunidade que reunirá profissionais e acadêmicos do curso de psicologia da Faest/Uniserra no auditório da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). 
De acordo com o coordenador do curso de psicologia da Faest/Uniserra, Gerson Pereira, o encontro servirá para discutir as modificações culturais e sociais de forma geral e, principalmente, com relação a formação do acadêmicos de psicologia.
“Os psicólogos da cidade bem como os estudantes participarão desse encontro local preparatório, onde será debatido sobre a formação que diz respeito a todos os elementos que correspondam hoje a formação do psicólogo”, comentou o coordenador, destacando que os debates levantados durante o encontro em Tangará da Serra serão encaminhados para outros encontros a nível regional e nacional. “São três fases, sendo que essa reunião local é a primeira. A segunda acontecerá em Campo Grande e a terceira que será a nível nacional acontecerá no mês de maio, em Brasília”, disse.
O professor de psicologia da Faest/Uniserra, Eraldo Carlos Batista, destacou que esse trabalho voltado a formação do psicólogo refletirá em ações na prática. “Isso porque a formação anda junto com a prática. Então é importante que não só os profissionais participem, mas também os futuros psicólogos”, disse. Para a professora Cláudia Pezine, a importância de discutir a formação do psicólogo impacta também em quem dependerá dos serviços profissionais. “É fundamental essa discussão para debater a importância de um estágio, do acompanhamento do professor. Se isso não acontecer, que  profissionais teremos? É uma discussão importante para todos”, finalizou.

RODRIGO SOARES / Redação DS

Diário da Serra

Notícias da editoria