Diário da Serra
Diário da Serra

Comitê valida prioridades de atuação para os próximos quatro anos

MP-MT 24/10/2019 Geral
Geral

O  Comitê de Gestão Estratégica do Ministério Público do Estado de Mato Grosso validou, esta semana, os objetivos estratégicos para os próximos quatro anos nas áreas de Meio Ambiente, Cidadania, Criminal, Infância e Patrimônio Público. Qualidade do saneamento básico, prevenção e reparação de danos causados aos ecossistemas, universalização do acesso à creche, conclusão do ensino fundamental na idade adequada, atendimento à atenção básica à saúde, ressocialização, prevenção e repressão ao tráfico de drogas, saúde mental da criança e do adolescente, responsabilização dos atos de improbidade e lesão ao erário estão entre as prioridades de atuação.

Além de validar os objetivos estratégicos, o referido Comitê também definiu a padronização da metodologia de desdobramento do planejamento estratégico, tendo referendado na área finalística a classificação das ações em projetos, planos de ações e processos. O próximo passo será a elaboração dos termos de abertura dos projetos e definição do escopo básico para a execução dos planos de ação.

O Comitê, composto pelo procurador-geral de Justiça, corregedor-geral e procuradores de Justiça das Procuradorias Especializadas, também deliberou que os processos de capacitação das Procuradorias Especializadas serão alinhadas ao planejamento estratégico. “Nos próximos dias deveremos canalizar esforços para estruturar, com o apoio dos técnicos do planejamento, os planos de ações para cada prioridade, para finalização até 10 de dezembro deste ano”, destacou o procurador de Justiça da Especializada da Cidadania e do Consumidor, Edmilson da Costa Pereira.

Além dos planos de ação, as Procuradorias Especializadas e os respectivos Centros de Apoio deverão produzir, ainda, todo o material de suporte para a concretização dos objetivos traçados.

O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, informou ao Comitê que nas visitas aos municípios polos, o secretário-geral do MP, Milton Mattos da Silveira Netto, tem apresentado a missão, visão, valores e objetivos estratégicos do Planejamento Estratégico 2020 – 2013, que será submetido à apreciação do Colégio de Procuradores de Justiça, em dezembro. Na sequência, será apresentado no Encontro Estadual do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, que ocorrerá no dia 13 de dezembro.

Diário da Serra

Notícias da editoria