Diário da Serra

Câmara aprova e estádio passa a se chamar ‘Antônio Porfírio de Brito’

Paulo Desidério / Redação DS 24/10/2019 Esportes

Ex-prefeito foi um dos primeiros juizes de futebol de Tangará

Estádio deve receber minirreforma

Na sessão ordinária da última terça-feira, 22, a Câmara Municipal de Tangará da Serra aprovou em segunda discussão o projeto de Lei N° 62/2019, alterando oficialmente o nome do Estádio Municipal Mané Garrincha para Estádio Municipal Antônio Porfírio de Brito, o Porfirão.


A proposta, de autoria do Executivo Municipal, homenageia o ex-prefeito da cidade, que também teve seu nome bastante vinculado ao esporte. Quando Tangará da Serra ainda era um distrito de Barra do Bugres, Antônio exercia a função de árbitro de futebol, um dos primeiros a atuar como juiz de futebol por aqui.


O projeto tramitava na Câmara desde o mês de julho deste ano. Com sua aprovação, fica revogada a Lei Municipal N° 513/89, de 06 de novembro de 1989, que batizava o estádio com o nome de Mané Garrincha, apelido de Manuel Francisco dos Santos, atacante bicampeão do mundo com a seleção brasileira de futebol.


O secretário municipal de esporte, Ademir Anibale, adiantou à reportagem do DS que o estádio deverá passar por uma minirreforma em um prazo de 40 dias. Haverá solenidade de reinauguração, com descerramento de placa em memória à Porfírio, que geriu o poder Executivo de Tangará da Serra entre os anos de 1983 e 1988.  



Notícias da editoria