Diário da Serra
Diário da Serra

ATA pleiteia permanência em terreno que ocupa

Paulo Desidério / Redação DS 27/10/2019 Geral

Na última sexta, o tema foi discutido entre ATA e Executivo

Vista aérea do terreno da ATA

Desde 2007, a Associação Tangaraense de Automobilismo (ATA) utiliza área de 26,62 hectares, situada na saída de Tangará da Serra para Cuiabá. À época, o terreno foi cedido pelo prefeito Julio César Ladeia. Doze anos depois, o atual prefeito Fábio Martins Junqueira (MDB) reuniu-se com os associados para rediscutir a concessão do espaço. 


De acordo com a lei orgânica municipal, a concessão de terrenos à entidades deve ser feita via decreto, sob aval do Poder Legislativo. Na última sexta-feira, 25, o tema foi debatido entre ATA e Executivo Municipal.


“Nosso pleito é que se regularize a situação, porque a gente não tem muitas opções de esporte em Tangará da Serra. Hoje nós temos ciclismo, triátlon, mas a grande diferença é que essas modalidades podem ser praticadas e treinadas na rua. Mas como vou andar de gaiola na rua por exemplo? Como vou praticar motocross? Como vou decolar um aeromodelo dentro da cidade?”, indaga o presidente da ATA, Guilherme Introvini, ao dizer que no espaço, há um autódromo para provas diversas de velocidade na terra e também aeromodelismo.


Dos pouco mais de 25 hectares, 17 são úteis. Os outros 9 são de APP, que foram reflorestadas pelos próprios associados. 


O presidente da ATA acredita que o prefeito se solidarizou com a situação. Ao final da reunião, ele declarou que deve acionar os órgãos competentes para fazer a autorização de forma legal. 


“A gente não quer uma área permanente, nem garantia real que vai permanecer, tampouco indenização ou prazo longo para se retirar lá. O que a gente precisa é só de uma autorização provisória para ocupar o lugar em caráter especial até que se tenha um local específico ou expedir alvará de construção, termo de cessão para indústria naquela área”, explica Guilherme.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria